sábado, 1 de maio de 2010

TELA QUENTE - Alice no País de Tim Burton

Olá Pessoal!

Inaugurando as postagens do Cine Cretino, aqui está a seção "Tela Quente", dedicada aos filmes mais hypes do momento!



E pra começar,

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS DE TIM BURTON

Sim, por que o nome do homem é tão citado na divulgação, que poderia facilmente fazer parte do título original.

Mas vamos ao que interessa...


Alice é o tipo de filme que contradiz a velha máxima de que o apressado come cru. Começa correndo, 16 anos se passando em 16 segundos, a vida chata da protagonista sendo jogada na sua cara tudo rápido, bem rápido, vamos logo, vamos logo para o País das Maravilhas!!!

De início você pensa que tudo aconteceu rápido demais, mas depois se dá conta de que não aguentava mais a enrolação e lembra que foi até o cinema pra ver a Rainha de Copas, a Rainha branca, o gato (O GATO, PORRA!!! =D) e, é claro, Johnny Deep.

E então... BUM!


Tim Burton, ao melhor estilo Tim Burton, vem e mostra como o Bizarro pode também ser Belo, principalmente se você tiver a ajuda de uma boa fotografia pra harmonizar, neblinas nos lugares apropriados e efeitos especiais aos montes.

Depois começa o estica-e-puxa, Alice encolhe, cresce, encolhe, cresce novamente. E o que mais cresce no público é a vontade de que a bendita da roupa não cresça junto com ela!! xD

Não irei estragar a surpresa de ninguém, contando o filme numa crítica que seria enfadonha.

Vou somente dizer que o roteiro é hermético, misturando sabiamente uma história já conhecida com uma interpretação nova das antigas situações. Que a direção é satisfatória. Que as atuações são caricatas, oscilando entre o brilhantismo e o ridículo, dependendo de que atores estamos falando. E que você pode muito bem esperar para que o filme saia em DVD ou passe na Sessão da Tarde.

Não me entendam mal. Eu gostei do filme! É até um bom filme! Mas ainda tá pra chegar o dia em que Tim Burton vai me impressionar.

Tá, ele me impressionou com "Edward, mãos de tesoura", mas vocês queriam o quê? Eu tinha 6 anos!!!

NOTA

Na escala Avatar, eu diria que Alice ganhou uma Neytiri de sorriso amarelo:


Mas está longe de um Jake Sully ou do grande Toruk Makto =P


0 comentários: