segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sessão da Tarde - Curtindo a Vida Adoidado

A Sessão da Tarde é sempre um momento revival das tardes brasileiras, quando podemos ver novamente (de preferência repetidas vezes e exaustivamente) aqueles "clássicos" de mil novecentos e lá foi Dom Pedro!

E para estrear, o maior de todos os filmes da Sessão da Tarde...

Ferris Bueller's Day Off

A MÃE DE QUEM?! "Ferris Bueller's Day Off" é o nome original de "Curtindo a Vida Adoidado" filme que conta a epopéia de Ferris Bueller tentando matar aula e convencer que está doente, ao mesmo tempo!


O filme foi lançado em 1986, mas até hoje faz a cabeça dos nostálgicos de plantão. Curtindo a Vida Adoidado é um filme emblemático pois trata o espectador como se ele fosse o melhor amigo do Ferris, dividindo as encrencas e diversões.


Alias, o filme faz o que prega: garante diversão sem que a pessoa precise se preocupar em entender a história.

O filme é tão descompomissado que a filosofia contida nele é sutil, mas está lá. E diz que se você levar as coisas muito a sério, vai acabar perdendo toda a parte divertida da coisa.

Curtindo a Vida Adoidado influenciou um monte de gente. Alguns começaram a gostar dos Beatles por causa do Ferris cantando Twist and Shout, outros se empolgaram ainda mais e montraram a própria banda! Um exemplo é a banda californiana "Save Ferris", cujo nome é uma referência óbvia à campanha que os amigos de colégio do Ferris fizeram quando souberam que ele estava "para morrer".

Ahh, aqui tá um clipe da banda:



E como esquecer da famosa Ferrari vermelha do pai do Cameron??


Ou da cara dele quando o carro cai barranco abaixo e fica todo fudido? Acho que todo mundo fez um "eita", daqueles só usados em momentos de cagada =P.

Vocês sabiam que o carro utilizado nas filmagens não é verdadeiro? O lance é que como era muito caro alugar um carro daqueles, a produção acabou fazendo três réplicas de fibra pra usar (e destruir) sem pena.

Não podia deixar de falar, é claro, do elenco. Que é, sem dúvida, a atração principal do filme inteiro. Depois de 14 anos bate aquela curiosidade... como eles estão agora?

O CineCretino mostra pra vocês:

Matthew Broderick (Ferris Bueller)

Alan Ruck (Cameron Frye)

Mia Sara (Sloane Peterson)

Jennifer Grey (Jeanie Bueller)

Jeffrey Jones (Ed Rooney)

É, o tempo passou e castigou alguns deles. Espero que eles tenham curtido a vida adoidado. (/piadinfame)

Vou terminar o post com uma frase famosa do Ferris: A vida passa muito rápido. E se você não curtir de vez em quando, a vida passa e você nem vê.


0 comentários: