terça-feira, 13 de julho de 2010

TELA QUENTE - Kick-Ass

Não queria colocar nenhum post por causa da promoção, mas as circunstâncias me forçaram a fazê-lo...




KICK-ASS

Ou, como diria o pessoal do MDM, "Bicuda no Cu, porque 'Kick-ass, quebrando tudo' é título de mulherzinha!"


Meu contato com Kick-ass começou com o trailer. Não, não li a HQ e você não irá encontrar aqui uma comparação entre a história em quadrinhos e o filme. Mas a crítica ainda é válida.

Quando vi o trailer e fui apresentado à premissa do filme, um bando de super-heróis sem super poderes e resolvendo tudo no cacete, fiquei empolgado. Videos após videos, imagens após imagens, fui ficando cada vez mais ansioso.

E então veio o filme.


Começou como eu esperava. Dave Lizewski (Aaron Johnson) cansa de ver que ninguém faz nada para ajudar as outras pessoas e decide fazer justiça com as próprias mãos.

Em seguida, sob a alcunha de Kick-ass, ele inicia a jornada do herói, transbordando referências que vão desde Spiderman (a corridinha no telhado) até Superman (abrindo a camisa de botão para mostrar o colant).


E daí em diante o filme vai numa crescente sem fim, com acontecimentos, heróis e vilões pipocando o tempo inteiro na telona. O melhor de tudo é que tanto os heróis quanto os vilões de Kick-ass são seres humanos que sangram de verdade! Acredito que tenha sido este o sucesso da HQ.

Eu fiquei empolgado no começo, mas fiquei extasiado com o filme. A cereja do bolo foi a Hit Girl (Chloe Moretz), que rouba a cena do filme inteiro. A interpretação da menina foi tão foda que o filme poderia ser facilmente chamado de Hit Girl, ao invés de Kick-ass.


Confesso que a cena que me deu mais medo foi quando ela fez cara de menininha para enganar o vilão. Um show à parte essa Chloe Moretz, eu indicaria ao Oscar.

Kick-ass é um fôlego de criatividade e coragem, em uma indústria cinematográfica sufocada pela estagnação e pelo medo de apostar em coisas novas. Não é a toa que este é um filme praticamente independente.

O trailer:



NOTA

Sem medo de amputar membros, sem medo de jorrar sangue em litros, sem medo de parecer over the top, Kick-ass acabou acertando em cheio! Já assisti duas vezes, e não cansaria de assistir mais. Acho que vou rir das mesmas piadas para sempre.

A nota, é a nota máxima, é claro:


O grande Toruk Makto! =D


0 comentários: