quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tela Quente - A Origem

 A Seção "Tela Quente" de hoje vem com a crítica de Henrique Pinheiro (Crítico de cinema por escolha e historiador por profissão)



 
 E o filme de hoje é...
INCEPTION!


O Cinema tem um talento natural de transportar o expectador para uma outra realidade. Nela interagimos, participamos e por aproximadamente duas horas nos propomos a desafiar nossos valores reais absorvidos ao longo da vida.

Entretanto, não basta apenas nos enganar, é preciso nos deslumbrar com a mentira e fazer com que a surrealidade faça parte de nós. E “A Origem” de Christopher Nolan nos propõe justamente isto. Ele nos coloca numa mentira desejável, numa falsa realidade que é incrivelmente sensorial e que inevitavelmente é, ou já foi, almejada por qualquer um de nós. O filme nos desafia, nos testa e ao mesmo tempo comove nossos infantis anseios de brincar com nossa mente.



Nolan nos coloca num mundo onde todos já estiveram, em um sonho. Tentar entender os sonhos é uma tarefa complexa e que o homem busca desde os seus primórdios mas o mais surpreendente de tudo é que A Origem não vem em busca de respostas. O filme apenas alimenta mais ainda as dúvidas, questiona nossos limites e a potencialidade da mente. A constante alternância entre sonhos e realidade é de tal modo abordada no filme que em alguns momentos o expectador é inserido literalmente no sonho e, caso desatento, a idéia se perde e tudo aquilo torna-se nada mais que uma simples fantasia lúdica



O nível de detalhamento do filme nos impede de uma descrição precisa dos eventos... Um grupo de trambiqueiros tornam-se nossos heróis fazendo algo indigno mas que de tão fascinante é inquestionável, fazendo com que participamos e torçamos que tudo dê certo. Além disso, a boa mistura do elenco dá uma maior estabilidade ao filme, cada personagem tem um pouco do clichê que o cinema adora em filmes de ação coletiva, como a iniciante Ariadne(Ellen Page), que tem o papel de aprender junto com o público os poderes dos sonhos, Arthur(Joseph Gordon-Levitt) que é assessor direto do problemático líder do grupo, Cobb( Leonardo Dicaprio) , personagem chave, que vem para construir e desconstruir o sistema. É ele quem nos dá as explicações mais profundas mas também é ele quem nos dá angustiante dúvida final. Os demais personagens apenas decoram o filme e dão um leve toque de humor ao filme.



O Título original, “The Inception”, nos remete diretamente ao sub-tema principal do filme que é o de inserir uma falsa idéia na mente das pessoas através dos sonhos. Já o título em português, “A Origem”, nos remete a uma dúvida constante no filme “Onde começa e em que sonho estamos?”.

“A Origem”, brinca conosco, nos leva ao incrível, surreal e duvidoso mundo dos sonhos. Tendo o cinema como aliado, creio que não existe lugar mais propício para assisti-lo ou melhor dizendo sonhá-lo.

NOTA

Quando perguntei ao "crítico" que nota ele dava pro filme, ele respondeu: "Coloca a nota máxima.
Eu achei muito foda."

Então toma Toruk Makto neles!!!


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SAW 3D -Trailer Oficial



Agora me animei pra ver o último filme!!!!


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rapidinhas... nem tão rápidas



Velozes e Furiosos 5 não virá mais no Rio de Janeiro. Informações apuradas confirmar que as cenas passadas no Rio foram filmadas em Porto Rico.

Dublê afirma que novo Mad Max terá 130 carros veículos diferentes. Mad Max: Fury Road contará que Tom Hardy (A Origem) no papel principal. Também estão no elenco Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoe Kravitz, Adelaide Clemens e a modelo Riley Keough. George Miller dirige.



A continuação de Fúria de Titãs (Clash of the Titans) contratou seu diretor. Depois que Louis Leterrier decidiu não retornar para a sequência, a Legendary Pictures e aWarner Bros. deram o trabalho a Jonathan Liebesman(No Cair da Noite, O Massacre da Serra Elétrica: O Início). Sam Worthington estará de volta no papel principal.



Sylvester Stallone quer Bruce Willis como o vilão de Os Mercenários II.


Voltamos com + rapidinhas em breve...(sem duplo sentido)