quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tela Quente - A Rede Social

Normalmente, "A Rede Social" (The Social Network), pela própria proposta não seria o tipo de filme pelo qual eu me interessaria. Um filme que fala sobre a criação do Facebook, e daí? O Santos Dummont inventou o avião, o relógio de pulso e alguém fez um filme sobre ele?


Eu estava desacreditado com o filme, até ver o trailer. E este me acertou em cheio!

A Rede Social




Foi covardia. Creep do Radiohead cantada por um coral em contraponto aos acessos verborrágicos do Jesse Eisenberg na pele do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, fizeram com que "A Rede Social" entrasse para a minha lista de filmes que eu deveria assistir. E não me arrependi.


Só pra dar uma situada, o filme conta a história de como o Facebook foi criado e das brigas judiciais subsequentes ao conturbado período de criação do mesmo. Mark Zuckerberg é um estudante de Harvard e chama a atenção dos gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss ao criar o facemash. Os gêmeos então o chamam para integrar um projeto de uma rede social chamada "Harvard Connection". Zuckerberg, muito esperto, aprimora a idéia, dá o ninja nos irmãos Winklevoss e, junto com seu melhor amigo Eduardo Saverin, funda o "The Facebook".

Quando Sean Parker, criador do Napster, entra em cena a história embola e somos apresentados aos motivos das brigas judiciais.

Contando assim, não parece um filme especial. Mas a mão do diretor David Fincher (Se7en, Clube da Luta, Zodíaco e O Curioso caso de Benjamin Button) prevalece, dando ritmo à trama, aliando trilha sonora e imagens com maestria e fazendo com que a história se encaixe perfeitamente. Além disso, o fato de ser uma história baseada em fatos reais, torna o filme ainda mais interessante, fazendo com que você queira conhecer as pessoas reais.


 

NOTA



Para mim, este é sem dúvida um dos melhores filmes de 2010. Só não dou a nota máxima por causa do Mark Zuckerberg! Não o personagem interpretado por Jesse Eisenberg, o cara de verdade mesmo!! Com apenas 26 anos ele já é o bilionário mais jovem do mundo. Um cara desses não pode ter tudo, por isso medalha de prata pro filme que fala sobre ele!! =P

Na escala Avatar, ganha um Jake Sully iradão!!


"A Rede Social" estréia neste fim de semana em cinemas de todo o brasil.


10 comentários:

Patrícia Cristina disse...

Não li tudo, pois ainda não vi o filme.
Como você nem ia pensar em assistir, mas agora até que me interessei!;)

BLoG do CHARQuE disse...

eu deixei de ver pra assistir outro mas semana que vem o assisto!

Anônimo disse...

mano, quero muito ver esse filme. *-*

joão victor borges disse...

Ouvi dizer que é excelente, to louco pra ir ver.

Abraço! ;)

http://anpulheta.blogspot.com

Millena disse...

O filme está muito bem comentado pela crítica.
Espero vê-lo.

Mayara disse...

Não estou interessada no filme, mas no livro... só que sei lá, parece interessante! Deve ser feito Piratas do Vale do Silicio, ou só silicio, que fala do billgates e da apple, se for, acho que vou gostar *-*
Parabéns pelo blog, hiper legal!
Ainda tens o blog do charque né?

Allan Lemos disse...

Com o perdão da palavra é um puta filme, ótimo é pouco para descrever e sim excelente.

Gostei do comentário

Um Pouco Sobre Isso disse...

Parabéns pelo blog, tudo de muito bom gosto.
Estou seguindo, espero sua retribuição!
http://umpoucosobreisso.blogspot.com/

Gorko Duberoux - Cayo César disse...

É um filme do caralho! Ou melhor, uma historia do caralho! Preferiria ter visto o filme que assitido o filme.

A unica coisa que o livro não vai conseguir expressar é a quantidade de informações na velocidade e e modo que o filme passa!

Vc se sente bombardeado, exatamente como a gente que tem FaceBook, Twitter e Orkut. (Sem citar os outros menos populares)

ps. Existem alguns filmes, curtas e séries sobre o Santos Dumont sim asduhasuhdashu

Trius disse...

É bem isso mesmo Cayo, achei o ritmo do filme bem adequado com a temática. Afinal, na era da informática tudo acontece muito rápido mesmo!

Gostei do teu comentário!

Vou mudar o personagem histórico para a analogia ficar correta, então! ;P