quarta-feira, 30 de junho de 2010

TELA QUENTE - Toy Story 3

Olá Pessoal!

A seção "Tela Quente" estava sumida, mas olha ela aqui de volta para alegrar a criançada!!!



E hoje temos,

TOY STORY 3

O mais novo sucesso de crítica e público da combinação explosiva Disney-Pixar.


As críticas foram enfáticas: li coisas como "expetacular", "obra-prima" e "filme do ano". E todas, sem excessão, diziam que era impossível conter as lágrimas.

Por isso eu gosto de ler críticas antes de ver os filmes. É assim que a pessoa vê o quão influênciável NÃO é.

O que aconteceu com Toy Story 3 foi bem simples: o filme veio numa corrente de baixa expectativa, decorrente do senso comum de que continuações sempre pruduzem filmes inferiores aos que as precederam. Sem querer menosprezar todo o trabalho criativo em Toy Story 3, arrisco dizer que foi este tipo de expectativa que catapultou o filme.


Todos esperavam um filme mediano, mas quando Toy Story 3 se mostrou um filme muito bom, o efeito da expectativa se inverteu e o filme, que antes estava sendo subestimando, passou a ser superestimado.

Assistindo ao filme, eu realmente esperei ver tudo o que eu tinha lido nas críticas. O que eu vi foi um filme muito bom, mas nada diferente do nível da maioria das produções da Pixar. Infelizmente não vi nada de genial.


As piadas funcionam (embora as piadas do dueto Ken e Barbie tenham ficado cansativas com o tempo), as reviravoltas são surpreendentes, os novos personagens são cativantes e até o Andy ganhou um brilho especial.

Os momentos emocionantes são muito bons também, mas pra falar a verdade eu me emocionei mais com Procurando Nemo.


Em suma, Toy Story 3 apareceu com uma história envolvente e bem amarrada, quando todos desacreditavam o filme. O cartaz do filme acima resume tudo: enquanto todos esperavam um Toy Story remendado, feito com os restos dos dois primeiros filmes, ele apareceu reluzente em neon.

Como é de praxe, o trailer:



E a NOTA:

Por ser um filme muito bom, ele ganha um Jake Sully tunado:


Mas não ganha o FODA de Toruk Makto =/


3 comentários:

Ralf e Pri disse...

fiquei sem o que dizer
vc ja disse tudo...
acho q nunca concordei tão plenamente com uma critica.

Pri
http://chibiquimera.blogspot.com/

I.M. disse...

ooi, você recebeu dois selos meus :}
dá uma olhada lá,
beijos ;*

http://lanemih.blogspot.com/2010/07/selos.html

saudeecompanhia disse...

Não gosto deste estilo!Acho meio bobo!
Sucesso com o blog!